Projeto Acolher é lançado durante reunião ampliada promovida pelo MP e pela ESMP - MPSP - Escola
Projeto Acolher é lançado durante reunião ampliada promovida pelo MP e pela ESMP
Objetivo é contribuir para a articulação da rede intersetorial no atendimento de crianças e adolescentes
Nesta quarta-feira (8/6), aconteceu o lançamento do Projeto Acolher em uma reunião ampliada com promotores e servidores do Ministério Público de São Paulo, transmitida ao vivo pela plataforma Teams.
O Projeto Acolher foi desenvolvido pelo Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva - Área da Infância e Juventude (CAO Infância) e pelo Núcleo de Assessoria Técnica Psicossocial (NAT) do Ministério Púbico de São Paulo.
Esse projeto busca contribuir para o fomento da articulação da rede intersetorial no atendimento de crianças e adolescentes, qualificar os serviços de acolhimento e implementar novos serviços de acolhimento em famílias acolhedoras no estado de São Paulo.
A exposição do tema foi feita por Dayse Cesar Franco Bernardi, psicóloga, pesquisadora, mestre em psicologia social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; e Andréa Santos Souza, promotora de Justiça da Infância e Juventude de Campinas, especialista em Direito da Criança pela Faculdade de Direito da Universidade de Fribourg (Suíça).
Para apresentar o Projeto Acolher, contamos com Claudia Cristina Marqueze e Luciana Ribeiro Paneghini, ambas assistentes sociais do NAT; e Neto Picanço de Figueiredo, psicólogo do NAT.
Já a mediação foi feita por Renata Lucia de Oliveira Rivitti, promotora de Justiça Coordenadora do CAO Infância, mestre em Direito Internacional com foco na infância pela Loyola University Chicago.