Temas diversos

Promotoria Anticorrupção da Espanha recebe comitiva da Escola Superior

A audiência privada ocorreu na sede da Fiscalía Especial contra la Corrupción y la Criminalidad Organizada

O Diretor da ESPM Antonio Carlos da Ponte e o Promotor de Justiça assessor Roberto Barbosa Alves participaram de audiência privada com Alejandro Luzón Canovas, chefe da Fiscalía Especial contra la Corrupción y la Criminalidad Organizada (Promotoria Anticorrupção espanhola) em Madrid, na última quinta-feira (20/06).

A reunião durou quase duas horas e versou sobre atividades de combate à corrupção. Ao final, o Diretor Antonio Carlos da Ponte convidou o Procurador espanhol a conhecer a ESPM, o que foi prontamente aceito.

A reunião ocorreu durante o II Congresso de Direito Processual Penal em Madrid, promovido pela Escola Superior e pela Universidad Complutense de Madrid.

 

Promotoria Anticorrupção da Espanha

A Fiscalía Anticorrupción, cujo nome oficial é Fiscalía Especial contra la Corrupción y la Criminalidad Organizada, é uma Procuradoria Especial, integrada ao Ministério Público espanhol e dependente da Procuradoria Geral do Estado.

A Promotoria tem atribuição em todo o território nacional, que investiga e conhece os processos de especial importância, relacionados a crimes econômicos ou outros crimes cometidos por funcionários públicos no exercício de seus cargos relacionados ao fenômeno da corrupção.

Também assume a investigação de crimes econômicos cometidos por grupos organizados, a menos que sejam de competência específica do Ministério Público Antidrogas ou do Ministério Público.

 

 

 

Notícias relacionadas