Temas diversos

Reunião ampliada debate método de mediação de conflitos

Encontro abordou autocomposição nas áreas de saúde, meio ambiente e habitação e urbanismo

Palestrantes do evento Nesta quarta (24/3), aconteceu a reunião ampliada: apresentação do NUIPA Difusos e das Câmaras de Autocomposição de Saúde, Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo, via Teams, com a participação de 165 integrantes do Ministério Público de São Paulo. 

O objetivo do evento foi fazer a apresentação do Núcleo de Incentivos de Práticas Autocompositivas de Direitos Difusos e Coletivos (NUIPA-Difusos), e explicar sobre o funcionamento das Câmaras de Autocomposição de Saúde, Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo. 

 A autocomposição é um método de resolução de conflitos entre pessoas que consiste em criar uma solução para atender os interesses das partes, chegando a um acordo. 

Participaram da reunião, os promotores de Justiça Roberto Luís de Oliveira Pimentel (Habitação e Urbanismo); Susana Henriques da Costa (chefe de gabinete da PGJ); e Tatiana Barreto Serra (coordenadora do Centro de Apoio do Meio Ambiente); Mário Augusto Maquias, procurador de Justiça do MPSP. 

Já a mediação ficou a cargo de Cristiane Correa de Souza Hillal e de Sirleni Fernandes da Silva, promotoras de Justiça assessoras do NUIPA. 

A reunião é uma realização da ESMP e do NUIPA. Os integrantes do MPSP que não puderam acompanhar a reunião poderão assistir pelo canal de Stream da ESMP. 

Notícias relacionadas