Temas diversos

Reunião ampliada discute a situação de jovens e adolescentes no Brasil

Tráfico de drogas e trabalho infantil foram alguns dos temas debatidos no encontro

No dia do aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente, terça-feira (13/07), aconteceu a “Reunião ampliada: rede de defesa da vida do jovem e do adolescente”, via plataforma Teams com a participação de integrantes do Ministério Público de São Paulo.  

O objetivo foi debater o plano de trabalho da Rede de Defesa da Vida do Adolescente e Jovem referente ao tráfico de drogas e o trabalho infantil e o relatório do Comitê Paulista pela prevenção de homicídio na adolescência. 

A exposição da primeira mesa abordou o tráfico de drogas e trabalho infantil e foi feita por Deborah Rio Fromm Trinta, doutoranda em Antropologia Social, pesquisadora do Núcleo de Etnografias Urbanas.  

Já a segunda mesa apresentou o relatório do Comitê Paulista pela prevenção de Homicídio na Adolescência”, com exposição de Marina Helou, deputada estadual de São Paulo; e Mayara Gomes, pesquisadora chefe do Comitê Paulista. 

Houve também a apresentação dos planos de trabalho dos subgrupos da Rede de Defesa da Vida de Adolescentes e Jovens e a mediação foi realizada por Andréa Santos Souza, promotora de Justiça e assessora descentralizada do CAO Infância e Juventude do MPSP. 

Os integrantes do MPSP que não puderam acompanhar a reunião poderão assistir pelo canal de Stream da ESMP.

Palestrantes do evento Palestrantes do evento

Notícias relacionadas