Temas diversos

Segundo dia do ENASTIC abordou teletrabalho, tecnologia e gestão

Diretor da ESMP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, mediou painel sobre inovação no MP

Diretor da ESMP media painel sobre inovação Nesta quinta (25/2), aconteceu o segundo dia do Encontro de Tecnologia e Inovação dos Ministérios Públicos (ENASTIC), tendo como anfitriões desta edição a Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (ESMP) e o Ministério Público de São Paulo (MPSP). O diretor da ESMP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, mediou o painel sobre inovação no Ministério Público.

Ao falar sobre a importância da inovação, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa destacou que “todos os ramos do MP brasileiro fizeram da inovação uma prioridade para mudar seu perfil de atuação, buscando maior eficácia no cumprimento de suas missões constitucionais”.

Este painel contou também com a participação de Michel Romano, diretor-geral do MPSP; Guilherme Zattar, promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina; Lígia Reis, líder de estratégia e inovação institucional da Escola do Ministério Público da União.

Para falar sobre o uso de dados no MPSP, o convidado foi Fábio Bechara, promotor de Justiça do MPSP e secretário executivo da Procuradoria-Geral de Justiça. 

Clique aqui para assistir ao segundo dia do evento.

Palestras

Nas outras palestras, os principais temas debatidos foram gerenciamento de ambiente seguro de teletrabalho, storytelling (técnica de narração de histórias), gestão, métodos ágeis para inovação, inteligência ativa. 

Amanhã (26/2), às 8h30, acontece o último dia do evento com palestras sobre direito e neurociência, evolução tecnológica no MP, tendências de tecnologia, inovação e gestão para 2021, acordos de não persecução penal, entre outros. 

Para conhecer a programação completa, clique aqui. 

Fábio Bechara durante evento  Fabiano Dallazen, PGJ do Rio Grande do Sul, durante evento Participantes do evento

Notícias relacionadas