Temas diversos

Violência contra criança e adolescente é tema de evento na Escola Superior

Encontro abordou os caminhos para o enfrentamento e prevenção do fenômeno no ambiente doméstico

No mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a Escola Superior do MPSP, a Área da Infância e da Juventude do Centro de Apoio Cível e de Tutela Coletiva e o Núcleo de Assessoria Técnica Psicossocial (NAT) promoveram o evento “Violências contra crianças e adolescentes no ambiente doméstico”, na manhã desta sexta-feira (26/5). 

Transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da ESMPSP, o evento abordou os impactos da violência e caminhos para o combate, a partir da apresentação dos dados da Pesquisa Nacional da Situação de Violência contra Crianças e Adolescentes no Ambiente Doméstico. Para assisti-lo, clique aqui

A primeira mesa do evento falou sobre os dados de violência levantados pela pesquisa, com exposição feita por Maurício José Silva Cunha, diretor executivo do ChildFund Brasil. 

Já a roda de conversa teve como expositores Águeda Barreto, coordenadora de Advocacy do ChildFund Brasil; Elisa Bracher, idealizadora Projeto Infâncias Despedaçadas e Conselheira Administrativa do Instituto Acaia; Lucas José Ramos Lopes, secretário-executivo da Coalizão Brasileira pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes; e Renata Rivitti, promotora de Justiça. 

A mediação foi feita por Ana Beatriz Vieira, promotora de Justiça; e Marina de Moraes, assistente social.  

O Guia Operacional de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes foi tema da última mesa do evento, com a exposição de Carla Fraga Ferreira, psicóloga do MPSP. 

Roda de conversa do evento  Carla Fraga Ferreira, psicóloga do MPSP Maurício José Silva Cunha, diretor executivo do ChildFund Brasil.

Notícias relacionadas