Difusos

Perfil do consumidor na era digital é tema de palestra na Escola Superior

Objetivo foi refletir sobre as transformações no relacionamento entre empresas e consumidores 

Nesta segunda-feira (13/11), aconteceu o evento híbrido “A Reconstituição do Perfil do Consumidor na Era Digital”, aberto ao público e transmitido pelo canal do YouTube da Escola Superior do MPSP. 

Assista ao encontro aqui. 

O consumidor da era digital possui características muito distintas daquele tradicional. As antigas fórmulas de relacionamento entre empresas e consumidores sofreram profundas transformações. Entender esse novo perfil é indispensável para os dias atuais. 

Para abordar esse assunto, contamos com a exposição de Mário Frota, diretor do Centro de Estudos de Direito do Consumo, com sede em Coimbra (Portugal), e presidente emérito da Associação Portuguesa de Direito do Consumo. 

A mediação foi feita por José Geraldo Brito Filomeno, procurador de Justiça aposentado do MPSP, advogado e professor, e a presidência da mesa ficou a cargo de Maria Cecília Alfieri Nacle, promotora de Justiça do MPSP, chefe de gabinete da Secretaria Especial de Políticas Cível e de Tutela Coletiva.  

O evento é uma realização da ESMPSP, em parceria com Área do Consumidor do CAO Cível e de Tutela Coletiva do MPSP. 

Notícias relacionadas