Institucional

Integrantes do MPSP realizam curso na Universidade Göttingen

Iniciativa é uma parceria inédita da Escola Superior com a universidade alemã

Terminou nesta sexta-feira (13/9), o curso Escola Alemã de Ciências Criminais e Dogmática Penal Alemã, em Göttingen, Alemanha. O curso é resultado do termo de cooperação científica e cultural firmado entre as duas escolas e ofereceu 15 vagas a membros e servidores do MPSP. As aulas começaram na segunda-feira (2/9) e foram ministradas em português e espanhol; as de inglês tiveram tradução simultânea.  

O corpo docente, formado por renomados professores, teve como um dos destaques o jurista alemão Kai Ambos, diretor do Centro de Estudos de Direito Penal e Processual Penal Latino-americano da Universidade Georg-August de Göttingen (CEDPAL) e Juiz nas Câmaras Especializadas do Kosovo (KSC), em Haia, entre outras atuações relevantes no cenário internacional. 

Kai Ambos também é membro de conselhos editoriais de diversas revistas científicas e editor-chefe da Revista Criminal Law Forum (Springer, Society for the Reform of Criminal Law). 

O curso, oferecido com 10% de desconto aos integrantes do MPSP, teve certificação emitida pela universidade alemã e celebrou o pioneirismo da parceria. 

A Universidade de Göttingen foi fundada em 1737 e possui ampla tradição acadêmica. Ao longo de sua história, recebeu acadêmicos e pesquisadores renomados de várias disciplinas, incluindo muitos laureados com o Prêmio Nobel. Além disso, a universidade mantém uma posição de destaque em diversos rankings de qualidade. 

Notícias relacionadas