Institucional

Reunião do CDEMP discute sustentabilidade e criminalidade em Gramado/RS

Membros do colegiado participaram do congresso sobre as tecnologias e os ambientes virtuais de aprendizagem

Na última quinta-feira (12/9), aconteceu a 2ª Reunião Extraordinária do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP) em Gramado/RS. O evento híbrido ocorreu durante o XVI Congresso Estadual do Ministério Público do Rio Grande do Sul, no período de 11 a 14 de setembro.  

A procuradora de Justiça do MPSP e diretora da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, Tatiana Viggiani Bicudo, participou da reunião que tratou da criação do “Grupo de trabalho de servidores, apoio de atividades conjuntas” no WhatsApp; aprovação da ata da reunião anterior; além de debater assuntos gerais de interesse das Escolas e Fundações. 

Na parte da tarde, com participação dos servidores indicados, os temas foram as tecnologias e as inovações aplicadas às escolas, a exemplo dos ambientes virtuais de aprendizagem, ferramentas de transmissão online, canais de comunicação e divulgação e acessibilidade dos cursos. 

Nos outros dois dias de Congresso, os representantes dos Ministérios Públicos brasileiros tiveram como tema principal os “Desafios da modernidade: sustentabilidade e criminalidade”, tema de atual relevância nos cenários brasileiro e mundial. 

Notícias relacionadas