Criminal

Palestra de Mario Sarrubo encerra o Encontro Nacional dos Promotores de Justiça

Segundo dia do evento discutiu ordem econômica, crimes tributários e reforma tributária

Aconteceu, na sexta-feira (6/9), o encerramento do IV Encontro Nacional dos Promotores de Justiça da Ordem Tributária, realizado na sede do Ministério Público de São Paulo (MPSP). No segundo dia do evento, os membros do Ministério Público brasileiro debateram a ordem econômica, os crimes tributários e a reforma tributária. 

A palestra de abertura abordou a defesa da ordem econômica e tributária e teve como expositores o procurador-geral de Justiça do Paraná e presidente do Grupo Nacional de Defesa da Ordem Econômica e Tributária (GNDET), Francisco Zanicotti, e o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa. 

Mario Luiz Sarrubbo, Secretário Nacional de Segurança Pública (Ministério da Justiça), fez a palestra de encerramento sobre os crimes tributários e a reforma tributária. Sarrubbo destacou a importância do trabalho conjunto no combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro e afirmou que o Brasil tem instituições sérias, sólidas e comprometidas com esse propósito. 

O evento foi uma realização do Comitê Institucional de Recuperação de ativos (CIRASP), do Ministério Público de São Paulo e da Escola Superior, com apoio da Associação Paulista do Ministério Público (APMP). 

Notícias relacionadas