Direitos Humanos

Palestra da Escola Superior debate a violência contra idosos e pessoas com deficiência

Evento discutiu o direito internacional dos direitos humanos e a abordagem australiana

Aconteceu, na quarta-feira (11/9), a palestra híbrida “Violência visível e invisível contra pessoas com deficiência e idosos: a perspectiva do direito internacional dos direitos humanos e da prática australiana”.  

Promovida pela Escola Superior, a palestra teve por objetivo desenvolver uma linha teórica sobre a importância do uso dos instrumentos internacionais e da Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre violência contra pessoas com deficiência e idosos para a atividade ministerial. 

O evento debateu a importância das disposições da Convenção Interamericana sobre a proteção dos direitos das pessoas idosas e se ela está incorporada à lei ou às práticas de treinamento e trabalho dos promotores de Justiça e analisou os marcos legais em relação às diferentes formas de abuso de idosos e a práticas na Austrália. 

O expositor foi o professor de Direito Internacional e Direitos Humanos na universidade de New South Wales (Austrália), Andrew Byrnes, com tradução da promotora de Justiça do MPSP, Fabiana Dal´Mas Rocha Paes. 

Notícias relacionadas